Igrejas queimadas no Chile: a concretização do desejo Socialista

"Iglesia de la Asunción" queimada por reacionários no Chile, 2020. (Claudio Reyes/AFP vía Getty Images. Fonte: https://es.theepochtimes.com) 

No final do ano passado no Chile, em meio aos intensos protestos, era possível ver um manifestante levantando para o alto uma imagem de Nossa Senhora segurando o menino Jesus. Não pense que era uma manifestação religiosa, exibindo a pluralidade dos manifestantes, pelo contrário. Segundos depois a imagem é jogada no chão e quebrada. Havia sido retirada de uma Igreja Católica. Igrejas foram queimadas naquele dia. Sacrários foram profanados. Um ano depois, na noite de 18 de outubro a situação se repetiu. Duas Igrejas Católicas foram saqueadas e queimadas em Santiago, capital do Chile. 

Pouco se noticiou ou discutiu no Brasil sobre essa realidade. No Chile, o Partido Socialista se manifestou em nota dizendo que não está de acordo com a violência dos manifestantes, pois a classificou como "vandalismo e servil aos interesses da extrema direita". Ou seja, a violência não convém no momento. Sim, mas apenas no momento, afinal a base Socialista é há tempos dependente da violência para sua consumação. A "Revolução do Proletariado" será necessariamente violenta e irá instaurar necessariamente uma Ditadura (palavras do próprio Karl Marx). Há aqueles que batem o pé dizendo que mesmo que tenha o nome de "Ditadura" será a "verdadeira democracia". Assim como defendem que uma "democracia" de Partido Único é uma Democracia.

O Socialismo precisa da violência, pois acredita que esse vai ser um movimento natural da sociedade (e Marx chama de "Naturgesetz" -Lei Natural) para instaurar sua Ditadura do Proletariado. Porém, não pode ser feito de qualquer forma, como os manifestantes chilenos de hoje, alguns dos quais se consideram Socialistas e outros Anarquistas. É necessário ser astuto, construir as bases "objetivas e subjetivas" para a Revolução Socialista. A Democracia só deve ser usada com uma finalidade: construir essas bases. Depois disso se pode destruir a Democracia, que é "burguesa", e colocar abaixo toda a "moral burguesa".

Para o Socialismo as igrejas devem queimar e deixar de existir, mas na hora certa, depois de usarem a Democracia. Isso não é segredo para ninguém, basta ler os escritos de Marx, Engels e de marxistas. Muitos, infelizmente, entram para grupos Socialistas pensando que eles são os verdadeiros defensores da Democracia, os maiores defensores da tolerância, maiores defensores da Liberdade. Muitos acreditam de fato que isso é o Socialismo. Mas basta ler a base teórica Socialista para ver que esses conceitos nem sequer são valores que o Socialismo visa defender, pelo contrário, tem o objetivo de destruir. Não precisa assistir vídeos de lunáticos anti comunistas na internet, para ser contra o Socialismo basta ler as bases teóricas Socialistas e deixar de acreditar no que dizem para as câmeras. Na frente das câmeras é necessário usar a Democracia para assim conseguir a estrangular. 

Quando as bases estiverem prontas, aí sim será a hora que poderão abertamente convocar as queimadas das igrejas, o Partido Único e a "vontade geral" ao invés da Liberdade. Mas o que é a vontade geral? O Estado Socialista vai explicar para você, mas saiba que ela vai ser sua vontade. Caso sua vontade seja contrária você será classificado como anti revolucionário. Logo, inimigo do Estado Socialista, e como o Estado é a "vontade geral" você será inimigo de todos. É aí que um preso político vira apenas um criminoso qualquer. É aí que a oposição se torna a culpada pela violência que sofre do Estado.

O Partido Socialista chileno repudia os ataques contra as igrejas, mas porque ainda não é o momento de concordar com eles. Mas concordam com ditadores históricos, afinal esses já morreram e vasta produção os borda como heróis.

No Brasil, há heróis sanguinários nos corações Socialistas e nos corações Bolsonaristas. Hoje a Democracia é usada por Bolsonaristas com o intuito de estrangular a própria Democracia. Os Socialistas apenas esperam sua vez no parquinho para botar fogo em tudo. São muito mais inteligentes, ninguém pode negar. 

Um canal brasileiro no YouTube divulgou imagens de reacionários invadindo, queimando e destruindo igrejas protestantes e católicas no Chile em 2019. O canal é de um apoiador das ações e na descrição do vídeo afirma:

"O povo está acordando e percebendo que o poder está na igreja, os perigos estão nos cultos, os bandidos estão perdoados no púlpito, os estupradores fazem discurso de amor ao próximo. Os políticos se elegem pela Igreja, a lavagem de dinheiro são feitas pelas igrejas evangélicas. Ou seja, acabe logo com o mal antes que o mal acabe com vc, as igrejas fazem parte do golpe, já visto a bancada evangélica no poder."

A destruição das igrejas aparece então como uma esperança, pois na igreja estaria todos os males. Uma pessoa nos comentários afirma que "O mesmo está acontecendo aqui no Brasil, as religiões católica e protestantes fazem um governo paralelo e os evangélicos já saíram na frente, tem até uma bancada no congresso..."E termina questionando: "E nós quando vamos acordar??". O desejo é que o mesmo ocorra por aqui. 

Aos membros de igrejas é natural, e muito justo, o temor contra o Socialismo/Comunismo. Afinal, são teorias totalmente contrárias a existência das religiões. No século XIX, para expressar esse ódio, Socialistas se utilizaram da figura de Satã para compor seus discursos. Marx satirizava Cristo e o cristianismo com seu Oulanem (anagrama para Emanuel). É possível ser mais contrário a existência de uma igreja cristã do que a figura usada por Socialistas do século XIX? 

O medo dos cristãos é justo, mas sua defesa é insana. Socialismo não é um bom caminho, mas Bolsonaro também não é. O anti Socialismo deve ser também anti Bolsonarismo e defensor verdadeiro da Democracia. Existe apenas uma forma de defender uma Democracia contra uma Ditadura Socialista, fortificando a Democracia. No Brasil, há muitos anos, o povo pensa que a melhor forma de se defender contra uma Ditadura Socialista é com uma Ditadura contrária.

Precisamos de pessoas realmente interessadas em defender a Democracia. Não é Bolsonaro, mas também não é o Socialismo. Esse apenas espera a hora certa de queimar igrejas. 


Comentários